Um Sonho Possível




O primeiro filme da lista, é baseado numa história real comovente, linda, empolgante e de se apaixonar por ela. É um drama que conta a história de Michael Oher um jovem negro de 17 anos, que, vive de favor na casa de um amigo e percebendo que não esta sendo bem aceito pela esposa desse amigo decide viver na rua numa situação bem precária e não tendo nem o que comer ou vestir. Num dia de muito frio, sem ter pra onde ir, é encontrado por Ligh Anne (Sandra Bullock). Que o leva pra casa, se comove com o coração e a inocência do rapaz e a partir daí fica como sua tutora legal e o transforma num homem de sucesso. Vale muito a pena ver este filme com a família. Quem ainda não o viu não perca a oportunidade de ver.



Secretariat




O filme conta a história da dona de casa e mãe Penny Chenery (Diane Lane), que ao herdar a fazenda de seu pai, e junto com ela uma dívida altíssima, decide não vender SECRETARIAT ( o cavalo que valia 8 milhões de dólares ) para saldar a dívida.

Confiando no potencial do cavalo ela se arrisca no mundo das corridas de cavalo, e pouco tempo de depois fica conhecida como a primeira dama das corridas. O mais emocionante no filme é que nem mesmo a família acreditava que ela poderia chegar onde chegou. Desde o primeiro dia de vida de SECRETARIAT ela sentiu que ele tinha vindo ao mundo pra brilhar. Foi contra tudo e contra todos que uma simples dona de casa transformou SECRETARIAT no cavalo mais conhecido, respeitado e admirado do mundo. Até os dias de hoje nenhum cavalo conseguiu fazer o que ele fez.


O filme é lindo, vale muito a pena ver.

A troca




Estrelado por Angelina Jolie, o filme conta a história de Christine Collins que teve seu filho raptado em Março de 1928. meses mais tarde, após longa busca, policiais e políticos tentam tirar proveito da situação, e leva a Christine, uma criança alegando ser filho. Por causa da multidão de repórteres na ocasião, ela leva o menino para casa, porém no seu intimo ela sabe que aquela criança não é seu filho. As autoridades começam a duvidar da sanidade de Christine, mas ela não desiste de continuar buscando seu filho verdadeiro.

À Procura da Felicidade




Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que não tem muita sorte na vida, enfrenta sérios problemas financeiro e é abandonado pela mulher. Ele fica com a responsabilidade de cuidar de seu filho de 5 anos. Na tentativa de dá a seu filho uma vida melhor ele aceita um estágio numa importante corretora de ações, sem receber nenhum salário, na esperança de que um dia seu destino mude.

Este é um tipo de filme para aqueles que pensan que não podem mudar sua sorte. Uma verdadeira lição de vida com final feliz.


O Terminal




(Tom Hanks)

Enquanto Viktor Navorski (Tom Hanks), viajava de avião para a cidade de Nova Iorque, o governo de seu país sofre um golpe e seu passaporte perde a validade, deixando-o preso no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Nos nove meses seguintes, Viktor é obrigado a viver num terminal em construção. Ele acaba fazendo amizade com os funcionários do terminal e tem um caso amoroso com a comissária de bordo Amelia Warren, ao mesmo tempo que é vigiado pelo chefe de segurança Frank Dixon, o qual deseja que o "problema Navorski" seja removido do aeroporto.


Uma mente brilhante





O melhor filme de Russel Crowne no cinema até hoje. Uma interpretação digna de Oscar.Uma história real triste e fascinante.

John Nash, um gênio da matemática desenvolve uma teoria que o torna conhecido, porém aos poucos sua possível esquizofrenia, o afasta da sociedade, na tentativa de se recuperar ele tenta dá a volta por cima e posteriormente acaba sendo premiado com Nobel.

Abaixo veja outras listas de filmes baseados em fatos reais



Top 10


A Lista de Schindler
A Vida é Bela
O som do coração
Um ato de liberdade
Na Natureza Selvagem
Homens de honra
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento.
Ray
Prenda-me se for capaz.


Outros


Alpha Dog
Céu de outubro
O gângster
O expresso da meia noite
O Exorcismo de Emily Rose
Vips
Última Parada 174
Um Crime Americano
Você não Conhece Jack
Frida
Marcas do Destino
Olga
127 horas
o ultimo rei da escócia

5 Comentários

  1. o som do coraçaõ;que estoria linda! recomendo atodos q ainda não assistirão.

    ResponderExcluir
  2. Mãos talentosas e maravilhoso também!

    ResponderExcluir
  3. meu nome é rádio, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A massai Branca, Diário de uma PAixão, Homens de Honra, Sempre ao seu lado ...

      Excluir
  4. chamas da vingança, as palavras q nunca te direi, um dia , para sempre, antes q o dia termine, Amor para recordar.. muitos bons filmes assino em baixo ñ vão se arrepender em assisti-los.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...