Melhores filmes de dança da história

Toda pessoa se identifica com a dança por ser tão vasta e com uma variedade grande de estilos. Neste artigo você vai conhecer os melhores filmes de dança de todos os tempos

Esses estilos estão sendo divulgados e homenageados há décadas através do cinema.
Encontramos filmes baseados em dança contemporânea, balé clássico, dança de salão, sapateados em que adicionam cantorias transformando em musicais de boa qualidade.


Durante a década de 80 cresceu, começou a fazer mais sucesso os filmes de dança, mesmo nos anos 50 já corria pelas telas de todo mundo filmes lendários de dança com por exemplo, cantando na chuva de grande sucesso mundial e até hoje ele é visto como um dos melhores filmes de dança de toda história cinematográfica.

Do balé clássico passando pelo sapateado indo até a dança de salão toda pessoa deve assistir, sem pensar em ordem específica, filmes de dança, como:

Pina: A coreógrafa alemã Pina Bausch é homenageada através desse documentário. Exibido em 3D, tendo como diretor Wenders que destacou bem essa técnica em 3D mas sem usufruir dos famosos macetes típicos, e sim o foco da cultura e da arte.
Estilo de dança contemporânea esse documentário é uma boa pedida não só para os fãs desse estilo como para quem tem curiosidades em conhecer figuras mais expressivas desse meio no nosso tempo atual.
As estrelas desse filme de dança são compostas por bailarinos da cidade natal de Pina Bausch, dando as informações de sua maneira de trabalhar encenando coreografias contemporâneas.

Cisne Negro: Lançado em 2011, esse filme é um suspense tendo como conteúdo a história de "O Lago dos Cisnes".
Rendeu a atriz Natalie Portman como personagem Nina Sayers, uma bailarina esforçada que vive sonhando em conseguir o papel principal.
A personagem busca a perfeição de uma maneira obsessiva, criando em todo contexto momentos de suspense deixando florir em você como será o término do filme. 

Ela Dança, Eu Danço 4: O sonho da filha de uma empresária muito ocupada, Emily (Kathryn McCormick), chegando em Miami com um o objetivo fixo de se tornar uma dançarina profissional. Apaixona-se rapidamente por Sean (Ryan Guzman) que é o responsável por elaborar vários tipos de dança para realização de flash mobs que são aglomerações instantâneas de pessoas em determinado lugar público para  divulgação. Sean é o líder de um dos grupos e decide participar de uma concorrência que poderá gerar um patrocínio e uma boa oportunidade para mostrar seu trabalho.

Vem dançar: Filme baseado na história real do dançarino Pierre Dulane.
Um dançarino profissional toma a decisão de se tornar um professor voluntário em uma escola pública de Nova York e percebe que ao mesmo tempo sua experiência se choca com os gostos dos alunos e como consequência se juntam e criam um estilo de dança inédita e inovadora. Vale a pena assistir.

No Balanço do Amor 2: Uma garota cheia de sonhos que deseja e espera fazer parte da prestigiada Julliard School, porém, vive o dilema com seu compromisso entre o talento para a dança clássica e sua paixão pela cena urbana do hip-hop.
O filme se baseia dela escolher a importante decisão que afetará sua vida para o futuro.
Sob a Luz da Fama: Verdadeiro clássico para quem pratica dança, o filme lançado em 2000 é focado na história de um grupo de jovens exageradamente dedicados a essa arte.
Esses jovens sacrificam por tudo para sempre melhorar a técnica.
Vivenciam tristezas e alegrias  e nesse ínterim lutam por um lugar de destaque em uma famosa companhia de dança americana.

Filme que explora muito bem as dificuldades de quem tenta seguir a vida de maneira estritamente profissional e por isso o filme tornou-se um ícone no meio cinematográfico.

Chicago: Com grandes nomes do cinema como elenco, uma história vibrante, com ótimas sequências de dança é de encher os olhos de querer dançar.
Recebeu 13 indicações para o Oscar na sua época avalizando o seu sucesso e qualidade.
Roxie Hart deseja desesperadamente acompanhar os passos de Velma Kelly, chegando ao ponto de cometer um assassinato para se espelhar em sua ídola. 

O advogado representado por Richard Gere tenta de tudo para defendê-la e ao mesmo tempo o presídio serve de cenário para grande parte dos inúmeros musicais que quem assiste torna-se inesquecível.
Ganhou o Oscar de melhor filme.

Melhores filmes de dança Clássicos e empolgantes:

  1. Dirty Dancing - Ritmo Quente
  2. Dirty Dancing - Noites de Havana
  3. No Balanço do Amor 2
  4. No Ritmo da Dança
  5. Footloose - Ritmo Louco
  6. Flashdance - Em Ritmo de Embalo
  7. Salsa - O Filme Quente
  8. Fame
  9. Billy Elliot
  10. Ritmo do Amor
  11. Embalos de Sábado à Noite

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...